Diego Souza tem de vir a público se pronunciar sobre seu desejo de vir ou não para o Palmeiras. Já passou da hora.
É claro que seu silêncio é calculado, para não falar nada em falso que possa atrapalhar qualquer negociação. Mas a história já se arrastou tempo demais, a ponto de já estar irritando a torcida, antes mesmo de uma possível transferência.
Quando a notícia surgiu pelas mãos dos ótimos colegas do Globoesporte.com, a informação era que Diego queria vir. Pensava na seleção e na chance de disputar a Libertadores pelo seu ex-clube.
![]() |
Diego Souza em ação pelo Palmeiras em 2010 |
Passada quase uma semana das primeiras notícias, a única declaração de Diego foi ambígua, quase pesarosa, após a conquista do Campeonato Pernambucano pelo Sport. O jogador pareceu estar em dúvida sobre o que deseja para si. Como se vir para o Palmeiras fosse um sacrifício.
Sendo assim, com todo respeito, é melhor que não venha. O Palmeiras não está no patamar de ter de convencer um jogador muito bom, mas já veterano, a trocar o Sport Recife pelo clube mais bem estruturado do Brasil no momento, campeão brasileiro e forte postulante à Libertadores.
Se não quer se queimar com a torcida do Sport, é bom pensar em não se queimar também com a torcida do Palmeiras se, de fato, quer atuar por aqui.
Aliás, se queimar de novo - ou ainda mais. Sua saída, em 2010, se deu pela porta dos fundos, depois que gesticulou obscenamente na direção de torcedores, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil (gol de pênalti de Cleiton Xavier).
Sem mencionar o gol perdido por ele, pelo Vasco, cara a cara com Cássio, do Corithians, que abriu caminho para a conquista da Libertadores pelo rival alvinegro, em 2012. Sim, isso é do jogo. Mas sim, também: os não-corintianos não o "perdoam" por isso.
O jogador tem todo direito de ficar em Recife. Por lá, é ídolo, veste a camisa 87 (ano da conquista do clube no Brasileiro), pode ir à praia sempre que quiser, sofre menor pressão, etc. Mas precisa ser leal com todo mundo e dizer a verdade. Como está agora, está descontentando palmeirenses e rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário